confira nosso

Blog

Fique por dentro das notícias, novidades e dicas.

Novos motores FPT Euro 6 chegam ao mercado em 2023

Créditos: omecanico.com.br

Com a nova legislação entrando em vigor no início de 2023, os novos motores FPT Euro 6 chegam ao mercado para suprir parte da demanda gerada pelas novas regras aplicadas em solo brasileiro. Segundo a empresa, além de estar alinhada com os novos parâmetros estabelecidos pelo Euro 6, os motores oferecem mais eficiência e desempenho aos veículos graças a injeção eletrônica Common Rail de última geração e o turbocompressor de Geometria Variável (VGT). 

Para o diretor de Engenharia da FPT Industrial, Alexandre Xavier, os novos produtos alcançam o nível encontrado no mercado europeu com a chegada das novas tecnologias. “Com o Euro VI alcançamos um produto tecnologicamente equivalente ao de mercados mais avançados nas legislações de emissões como o europeu. Evolui não só a tecnologia, como também a aplicação, proporcionando maior visibilidade aos produtos brasileiros no exterior”, destaca o diretor.

Confira um pouco o que cada motor oferece aos caminhões munidos com os novos motores FPT:

 

FPT F1C

Motor disponível no IVECO Daily e Volkswagen Delivery Express +, o F1C oferece uma evolução no torque em baixas rotações, consumo de combustível 6% menor e intervalo de revisão ampliado, indo para até 30 mil km, segundo a empresa. O modelo representa cerca de 40% da produção total da fabricante de motores[…]

Clique aqui e leia a matéria original completa.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp